Biblioteca

TESES – 2024

Informações

Tipo: Teses

Ano: 2024

DOUTORADO – PPGE (Programa de Pós-Graduação em Energia)

Carmo, Carlos Eduardo Mendes do. Desenvolvimento de um protótipo de um motor de relutância chaveado e avaliação de sua aplicação prática.  São Paulo, 2024. 236 f. Tese (Doutorado em Ciências) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Cupertino, Silvia Andrea. Financiamento ambiental e a atividade de captura e armazenamento de CO2 : instrumentos para efetivação da responsabilidade de longo prazo no Brasil.  São Paulo, 2024. 238 f.  Tese (Doutorado em Ciências) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Hermsdorff, Sonia Maria Gaspar Lontro. Governança Energética no âmbito local : estudo de caso sobre políticas públicas para a Geração Distribuída em municípios da Macrometrópole Paulista.  São Paulo, 2024. 176 f. Tese (Doutorado em Ciências) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Moraes, Luana Batista. Assessment of overvoltages on medium voltage circuits of hybrid overhead lines due to direct lightning strikes.  São Paulo, 2024. 78 f.  Tese (Doutorado em Ciências ) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Sarkis, Alfredo Moisés. Estudo de geração alternativa de energia em transportadores de correia (chute) para minério de ferro.  São Paulo, 2024. 124 f. Tese (Doutorado em Ciências) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Souza, Danilo Ferreira de. A contribution to energy efficiency in motor-driven systems.  São Paulo, 2024. 180 f.  Tese (Doutorado em Ciências ) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

MESTRADO – PPGE (Programa de Pós-Graduação em Energia)

Cardoso, Maxiane Frank Oliveira. Análise do impacto da substituição de diesel por biometano na produção de etanol de acordo com o renovabio no estado de São Paulo.  São Paulo, 2024. 97 f. Dissertação (Mestrado em Ciências) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Gonzaga, Andréa Damico de Sampaio. Perspectivas para o segmento de transmissão de energia elétrica no Brasil.  São Paulo, 2024. 171 f. Dissertação (Mestrado em Ciências) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Maluf Filho, Durval. Perspectivas para recuperação energética de resíduos sólidos urbanos em pequenos e médios municípios por meio do processo de gaseificação.  São Paulo, 2024. 142f. Dissertação (Mestrado em Ciências) – Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Nakashima, Victor Makida. Estudo da mitigação da geração por razões elétricas proporcionada pela implantação de bancos de baterias eletroquímicas de grande porte no sistema de Manaus – Amazonas.  São Paulo, 2024. 219 f. Dissertação (Mestrado em Ciências) –  Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Neves, Karina Cristina Caetano Farias. Caracterização geológica e geofísica dos arenitos turbidíticos da Formação Orange para avaliação da possibilidade de CCS associado ao EOR : potencial de injeção e mitigação de impactos socioeconômicos na Bacia Foz do Amazonas.  São Paulo, 2024. 128 f. Dissertação (Mestrado em Ciências) –  Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Sacco, Rafael Luís. Implementação de corredores azuis na Região Sul do Brasil : uma avaliação baseada no fluxo e na autonomia dos veículos pesados de carga.  São Paulo, 2024. 91f. Dissertação (Mestrado em Ciências) –  Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Soares, Marcos de Abreu. Análise regulatória das crises hídricas enfrentadas em 2001 e 2021 no setor elétrico brasileiro.  São Paulo, 2024. 104 f.  Dissertação (Mestrado em Ciências) –  Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

DOUTORADO – PROCAM  (Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental)

Buzati, Jordano Roma. Governança da restauração florestal por instrumentos de políticas públicas e redes : mecanismos de coordenação no Estado de São Paulo e no Vale do Paraíba paulista.  São Paulo, 2024. 139 f. Tese (Doutorado em Ciência Ambiental ) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental  da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Milz, Beatriz. Transparência ativa na gestão de recursos hídricos na Macrometrópole Paulista.  São Paulo, 2024. 188f. Tese (Doutorado em Ciência Ambiental ) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental  da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Moro, Carolina Corrêa. Concessões de serviços de apoio ao uso público em parques nacionais: o caso do parque nacional da Chapada dos Veadeiros (GO).  São Paulo, 2024. 338f. Tese (Doutorado em Ciência Ambiental) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Ogawa, Diogo Mitsuo Oliveira. Prospecção de microrganismos marinhos antárticos direcionada à fixação de dióxido de carbono em estado supercrítico.  São Paulo, 2024. 57 f. Tese (Doutorado em Ciência Ambiental ) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental  da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Perpetuo, Rodrigo de Oliveira. As redes internacionais de cidades e o mundo em transformação : uma análise do ICLEI-governos locais pela sustentabilidade e a sua influência no acordo de Paris (2015).  São Paulo, 2024. 200 f. Tese (Doutorado em Ciência Ambiental ) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental  da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Schmidt, Marcus Vinicius Chamon. Gente da floresta : a importância da mata atlântica na vida e na identidade caiçara das comunidades da Jureia-Itatins, litoral sul de São Paulo.  São Paulo, 2024. 390 f. Tese (Doutorado em Ciência Ambiental ) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental  da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Sosa, Pablo Ricardo Belosevich. Framework de valoração quali-quantitativa : princípios do pensamento sistêmico aplicados à valoração ambiental.  São Paulo, 2024. 193 f. Tese (Doutorado em Ciência Ambiental ) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental  da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

MESTRADO – PROCAM  (Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental )

Benetton, Lorena Gebara. A construção de uma ecovila como processo educador : um olhar para as ecopedagogias.  São Paulo, 2024. 166 f. Dissertação (Mestrado em  Ciência Ambiental) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Lima, Andrea Prado. Conflitos ecológicos distributivos e o processo de avaliação de impacto ambiental : casos de unidades termoelétricas no Brasil.  São Paulo, 2024. 130f. Dissertação (Mestrado em  Ciência Ambiental) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Campelo, Ana Kellen Nogueira. Ilhas de calor urbanas de superfície ao longo de um gradiente climático no estado de São Paulo. São Paulo, 2024. 81f. Dissertação (Mestrado em  Ciência Ambiental) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Kefalás, Leonardo Callori. Desigualdades ambientais urbanas, privilégios e contradições: usos dos espaços para a prática do Beach Tennis em São Paulo durante a COVID-19.  São Paulo, 2024. 118 f. Dissertação (Mestrado em  Ciência Ambiental) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. 

Santos, Alexandre Buzaglo dos. Desafios e oportunidades para a gestão de Áreas Protegidas Urbanas administradas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.  São Paulo, 2024. 129 f.  Dissertação (Mestrado em Ciência Ambiental) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental  da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Santos, Caroline Pereira dos. Direito ao meio ambiente e populações vulneráveis no município de São Paulo : análise de decisões judiciais na área socioambiental com atuação de Defensoria Pública.  São Paulo, 2024. 126 f.  Dissertação (Mestrado em Ciência Ambiental) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental  da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Vieira, Bárbara Muniz.  A cobertura do jornal O Estado de S. Paulo sobre desmatamento na Amazônia entre 2012 e 2019.  São Paulo, 2024. 173 f. Dissertação (Mestrado em  Ciência Ambiental) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024.

Rolar para cima